domingo, 7 de abril de 2019

DIA MUNDIAL DA SAÚDE


“O importante é ter saúde, do resto corremos atrás” – dizem… 

Sem dúvida que a saúde vale ouro. Será que também podemos correr atrás dela? 

Muitas são as patologias que complicam a nossa condição física e mental e distanciam a saúde que todos queremos. Várias doenças assolam o mundo nos dias de hoje, sendo uma delas muitas vezes “incompreendida” - a depressão


Dados da OMS revelam que em 2015 a depressão atingia 322 milhões de pessoas no mundo, exibindo um crescimento de 18,4%, entre 2005 e 2015. Esta patologia é a que mais contribui para o suicídio, que em 2015 foi a causa de morte de 788 mil pessoas em todo o mundo, representando 1,5% das mortes nesse ano a nível global, e colocando o suicídio entre as 20 principais causas de morte.

O aumento da prevalência desta doença em 18,4% reflete o crescimento da população e também o seu envelhecimento, uma vez que a depressão é mais comum entre as pessoas mais velhas (segundo a OMS).

A nível global, há maior prevalência entre as mulheres (4,4%), comparativamente com os homens (3,6%), e é mais comum entre as mulheres mais velhas, sendo que 7,5% das mulheres entre os 55 e os 74 anos, sofre de depressão.

Esta patologia retira o poder e qualidade de vida de quem a manifesta. 

Tendo origem multifactorial, sabe-se que os distúrbios hormonais, são muito relevantes para esta condição. Sendo que estes distúrbios são, frequentemente, consequentes de hábitos nefastos, ao nível:
  • da Alimentação
  • da Higiene do sono
  • dos Hábitos de exercício físico
  • de Hábitos tabágicos
Algumas condições circunstanciais também podem predispor o organismo à depressão e aos distúrbios hormonais, como:


No Dia Mundial da Saúde, relembramos que a prevenção é sempre o melhor caminho. Disfrutar de saúde plena deve ser um objetivo individual e geral, bem como não encarar a doença como algo “natural”, portanto ‘corramos atrás da saúde’.

A Medicina AntiAging permite "envelhecer" com saúde e qualidade de vida, retardando os sinais e sintomas do envelhecimento.



“A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade.” Aristóteles


A Clínica do Poder pode e quer ajudá-lo a prevenir e tratar esta e outras patologias que lhe retiram a sua energia física, mental, poder cognitivo e sexual – a sua qualidade de vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário