quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A ARTE DE PARAR O TEMPO

 A Clínica do Poder iniciou a sua atividade em 2015, fruto do know-how do Dr. José Pereira da Silva, ideólogo do projeto, que nasce em 2014. A sua longa experiência nas áreas de saúde sexual masculina e feminina, e anti aging, assim como a busca constante pelas melhores soluções e tratamentos, mais inovadores e seguros processos, permite à equipa da Clínica do Poder, garantir a satisfação nos resultados, trazendo mais felicidade para vida dos pacientes.   


Leia a entrevista do Dr. José Pereira da Silva que foi o alvo da curiosidade da revista "Portugal Inovador" do jornal "Público", dedicada o mês de Agosto ao tema "A ARTE DE PARAR O TEMPO". 
A EXPERIÊNCIA NO TRATAMENTO DAS QUESTÕES DA IDADE
A Clínica do Poder é uma estrutura em constante transformação. Todos os procedimentos são desenvolvidos por uma equipa altamente especializada que busca apresentar os melhores tratamentos e os mais inovadores e seguros processos, garantindo a satisfação de quem os procura. O ideólogo deste projeto, Dr. José Pereira da Silva, conversou connosco.

A Clínica do Poder foi fundada há dois anos pelo diretor clínico, Dr. José Pereira da Silva. Um espaço fisicamente recente mas cujo projeto nasceu em 1987 com a criação da Clínica do Homem, pensada para resolver patologias do foro sexual masculino. Naturalmente, surgiu a necessidade de dar resposta também ao público feminino que viu criada, em 1990, a Clínica Harmonia, a primeira clínica privada em Portugal especializada em sexualidade masculina, feminina e de reprodução medicamente assistida. Focado na formação de profissionais capazes de dar continuidade ao seu trabalho, o Dr. José Pereira da Silva rapidamente percebeu que o projeto erigido era demasiado complexo. “A pensar nisso, criei uma solução facilmente replicável.


Porém para que esta ideia seja viável é necessário realizar coisas mais simples, mais fáceis de ensinar, quer sob o ponto de vista clínico, como do ponto de vista da gestão, marketing e atendimento, ou seja, em todos os aspetos da atividade empresarial”, expõe. No início do seu percurso o foco centrava-se na saúde sexual masculina, progrediu para a saúde sexual feminina, incluindo a reprodução em toda a sua plenitude. “O estudo destas áreas leva-nos ao contacto com muitas realidades. Levou-me bem cedo ao contacto com o mundo dos diabéticos e a importância do metabolismo na saúde, na saúde sexual, na longevidade e na qualidade de vida”, explica o percursor deste projeto que, a determinada altura, revela-nos que associado à saúde sexual começou a praticar-se, a partir de 1996, algo que veio mudar o rumo da sua ação a medicina antiaging.


“Até aí o antiaging era designado na Clínica Harmonia por medicina da idade com qualidade”, explica-nos o Dr. José Pereira da Silva. Em 1999, após a presença numa reunião médica em Nova Iorque, o nosso interlocutor começa a desenvolver a medicina antiaging “que é uma espécie de comboio”, define. “Tem movimento, no qual entrando, vamos chegando a estações – as estações do futuro – em que novos elementos se incorporam no tronco que é a medicina antiaging, e que em pouco tempo vai alterar a sua designação para medicina de precisão, em que estes instrumentos do antiaging se juntam ao que resulta do estudo do código genético humano; a identificação dos genes que determinam a nossa sensibilidade, suscetibilidade e forças e os elementos do exterior, alimentos, fármacos e estilo de vida, que influenciam favoravelmente a nossa herança genética no sentido de nos defender, de nos dar saúde e de nos dar poder para que sejamos autónomos, com qualidade de vida o mais tempo possível.

Daí poderá advir o viver-se mais tempo, porém aquilo que fazemos é introduzir a retoma onde é natural o declínio, utilizando os meios que a Ciência permanentemente nos vai apresentando”. Desta forma, em 2014, nasce a Clínica do Poder fruto de todo o know-how conquistado ao longo dos anos. Esta experiência tem captado pacientes de todos os cantos do mundo que com o acesso à internet e novas formas de comunicar conhecem o projeto. “A única forma de estar nesta área, é estar ao nível do mundo, batalhando por ir mais longe”, refere o especialista. Na Clínica do Poder procura-se desenvolver a acima citada medicina de precisão, ajustada às necessidades de cada pessoa. Os conceitos mudam a uma velocidade estonteante, “é o tal comboio”, assinala o Dr. José Pereira da Silva.
O que trata a medicina antiaging?

Falamos da medicina da qualidade de vida, da otimização da saúde e da longevidade: “Esta atua preventivamente, não espera que as doenças se manifestem. Ao invés de as tratar, previne-as, retardando o processo de envelhecimento”. No entanto não se engane, a medicina antiaging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o nosso relógio biológico, reduzindo substancialmente a velocidade com que envelhecemos, minimizando, desta forma, as hipóteses de desenvolvimento de determinadas patologias, uma vez que iremos repor e receber todas as “matérias-primas” necessárias e indispensáveis ao nosso equilíbrio.

O projeto Clínica do Poder pretende expandir-se para outros pontos do país. Nos planos do nosso entrevistado está a abertura de uma clínica no Porto, “mas para isso é fundamental encontrar a pessoa certa para dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Em "Portugal Inovador"
Edição nº 96
Agosto 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário