quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

10 ALIMENTOS QUE MELHORAM A SAÚDE e VIDA SEXUAL


O estilo de vida alimentar – o que comemos, como comemos, quando comemos – desempenha um papel importante na regulação de vários ciclos hormonais onde atuam diversos órgãos.

O horário de consumo e a quantidade também podem significar se o alimento vai ser benéfico ou até prejudicial. Conhecer qual a interação dos alimentos com o seu corpo pode beneficiá-lo de forma mais rápida ou prevenir riscos desnecessários. Procure orientação adequada!!




OSTRAS E MEXILHÕES: Ricos em zinco, são considerados alimentos afrodisíacos, pois estimulam a produção de espermatozóides, ajudam a produção de testosterona, melhoram a líbido e a lubrificação vaginal e promovem a produção de hormonas tiróideias necessárias para a obtenção de energia. Podem ser consumidas cruas ou cozidas.




ABACATES: Fonte de vitamina E - vitamina com poder antioxidante, que ajuda a ter pele e unhas saudáveis, a fruta também fornece potássio (que potencia a líbido), magnésio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas para um coração e circulação saudáveis, algo importante para uma vida sexual ativa. Estudos mostram que homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil, pois ambas as condições são resultado de danos arteriais. Elementos de ajuda ao fígado também reduzem o dano no DNA do esperma. Uma sugestão é fazer um batido com abacate e outras frutas ou adicionar em saladas.


CHOCOLATE PRETO OU CACAU EM PÓ: Ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade e bem-estar. Além disso, o cacau oferece quantidades variáveis de flavonoides, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue. Uma vez que a quantidade (e, portanto, os benefícios) dos flavonoides de cacau variam muito, o mais indicado é usar a versão não açucarada ou um cacau em pó puro.



CASTANHAS DO BRASIL E AMÊNDOAS: São fonte de Zinco, Selénio e são ricas fontes de L-arginina, um aminoácido que estimula a produção de óxido nítrico, uma substância que aumenta o fluxo sanguíneo para o pénis ajudando a ereção. Estas gorduras saudáveis podem ajudar a reduzir o colesterol, que por sua vez pode melhorar a circulação sanguínea.




ROMÃS: Como fonte de polifenóis, as romãs estão associadas à redução do risco de pressão arterial, problemas cardíacos, AVC, proteção imunitária e à melhoria do estado de humor. Também conferem ajuda para relaxar vasos sanguíneos e a melhorar a irrigação até ao cérebro e coração. Possuem micronutrientes que ajudam a produção de hormonas sexuais e vitaminas antioxidantes.




SEMENTES DE ABÓBORA: Como fonte de zinco e magnésio as sementes de abóbora ajudam a aumentar os níveis de testosterona no organismo e a líbido. O magnésio também promove todo o equilíbro de contração e relaxamento muscular, em todos os músculos do corpo. A presença de ómega 3 também tem um papel anti-inflamatório importante para manter o bom funcionamento dos órgãos hormonais como: a próstata, o útero e os ovários.  




BETERRABA: O consumo da raiz de beterraba crua, ou o seu sumo, pode aumentar a resistência muscular e permitir um desempenho sexual por até 16% mais tempo. Uma pesquisa em Inglaterra descobriu que os nitratos no sumo de beterraba ajudam a reduzir a absorção de oxigénio, o que torna o exercício menos cansativo. Uma vez no corpo, os nitratos são transformados em óxido nítrico, que é um elemento-chave para relaxar e abrir os vasos sanguíneos, o que melhora o fluxo sanguíneo para o pénis. Desfrute de sumo de beterraba fresco isolado ou misturado com maçã ou cenoura


ALHO: À medida que as pessoas envelhecem ou quando adotam um estilo de vida não saudável, as artérias do corpo começam a perder a capacidade de dilatar-se, o que pode impedir o fluxo sanguíneo. Isto é devido, em parte, a uma redução na produção de uma enzima conhecida como óxido nítrico síntetase, ou NOS. O alho contém NOS, uma enzima que desempenha um grande papel no mecanismo da ereção, e o alho estimula a produção de NOS. A alicina é a principal responsável por muitos dos efeitos benéficos do alho, incluindo a sua capacidade de contribuir para o tratamento da hipertensão, do colesterol elevado, da aterosclerose e até pode tratar o endurecimento e estreitamento das artérias do corpo. Devido ao facto da aterosclerose contribuir para a diminuição do fluxo sanguíneo, constitui um fator que contribui para a impotência, de acordo com a experiência médica e científica. 

CHÁ VERDE: Possui catequinas, de grande poder antioxidante, que podem ajudar em muitos fatores a saúde masculina principalmente pela associação com a saúde prostática. Tem a capacidade de prevenir e retardar o aumento do volume prostático, reduzir níveis de PSA, reparar danos no DNA e inclusive diminuir o crescimento de cancro de próstata. Pode atrasar até a perda de cabelo por ajudar a produção de testosterona e por interferir na conversão de testosterona em DHT. A saúde da próstata é essencial para a função erétil e orgásmica

CANELA: A canela é conhecida como um estimulante natural, atuando diretamente no cérebro. Ajuda a memória, diminui o cansaço e tem a capacidade de melhorar o humor sensual que estimula o ato sexual. Através do seu odor aumenta a líbido em homens e mulheres. O consumo frequente de pó de canela do Ceilão contribui para o aumento dos níveis de testosterona. E além disso é vasodilatadora, daí que fornece maior quantidade de sangue ao órgão erétil, atuando como tratamento na disfunção erétil. Também apresenta um contributo a nível digestivo, facilitando digestões pesadas e controlando as flatulências. Por ajudar a reduzir os níveis de glicémia no sangue também previne a hiperplasia benigna prostática.


É importante analisar a sua alimentação e perceber se está a contribuir para o seu melhor desempenho ou para o fracasso:


"A minha alimentação possui nutrientes suficientes para nutrir os órgãos sexuais?" "Será que a minha alimentação e estilo de vida ajudam a absorção e metabolização destes nutrientes?" "Ou será que ingiro frequentemente elementos que são prejudiciais ao meu organismo?"



Dra Inês Silva Pereira

Nutricionista


Para mais informações e agendamento de consultas siga o link
Clínica do Poder


Contacte-nos!

VIVA COM SAÚDE, PODER E QUALIDADE DE VIDA!

GOSTE E PARTILHE MAIS E MELHOR SAÚDE!



Referências:


  • Christine D Thomson, Alexandra Chisholm, Sarah K McLachlan, Jennifer M Campbell. Brazil nuts: an effective way to improve selenium status. Am J Clin Nutr. 2008 Feb;87(2):379-84
  • Andrea Salonia et alli. Chocolate and women's sexual health: An intriguing correlation. J Sex Med. 2006 May;3(3):476-82
  • D. Neves, M. Assunção, F. Marques, J. P. Andrade, H. Almeida. Does regular consumption of green tea influence expression of vascular endothelial growth factor and its receptor in aged rat erectile tissue? Possible implications for vasculogenic erectile dysfunction progression. Age (Dordr) 2008 Dec;30(4):217-28. Epub 2008 Apr 18
  • Y. Oi, M. Imafuku, C. Shishido, Y. Kominato, S. Nishimura, K. Iwai. Garlic supplementation increases testicular testosterone and decreases plasma corticosterone in rats fed a high protein diet. J Nutr. 2001 Aug;131(8):2150-6. 

Sem comentários:

Enviar um comentário