segunda-feira, 12 de agosto de 2019

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Celebra-se hoje o dia Internacional da Juventude por resolução da Assembleia Geral da ONU.

Os jovens são o futuro da humanidade, os adultos do amanhã. São responsáveis por mudanças na sociedade, introdução de novos valores, hábitos e costumes. São capazes de se unir em prol de causas, lutando até ao fim por aquilo em que acreditam. 
A juventude, pelo que representa, é um dos “bens” mais procurados pela sociedade atual. 



Associamos a juventude a características como energia, vitalidade, coragem, disponibilidade, poder. Isto porque é no início da nossa existência que o nosso corpo e mente estão perfeitamente disponíveis para viver e disfrutar da vida. Mas porque razão isto muda com o passar dos anos? Porque deixamos de sentir esta vitalidade, esta energia e este poder? Em grande parte dos casos não é apenas uma questão de atitude, nem advém de algo psicológico. Então como devemos prevenir ou recuperar estas características da juventude?

Medicina Anti-Aging

Não somos capazes de impedir o processo de envelhecimento, faz parte da nossa existência. Podemos, no entanto, avaliar os déficits que o nosso corpo desenvolve ao longo dos anos e procurar repor os estímulos e matérias presentes durante a juventude, preservando a vitalidade e saúde. 

A Medicina Anti-aging pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a aceleração do envelhecimento. Desta forma, minimiza a probabilidade de surgirem patologias, uma vez que repomos e recebemos todas as matérias-primas necessárias e indispensáveis ao equilíbrio humano. Através de modalidades terapêuticas como a nutrição, o exercício físico, laser de baixa intensidade ou modulação hormonal, a proposta desta forma de Medicina consiste em aproximar os parâmetros biológicos, metabólicos e hormonais dos indivíduos aos níveis encontrados numa pessoa saudável de 22 anos. Nesta idade o ser humano atinge o apogeu do seu desempenho e, como tal, começa a envelhecer. 


Embora a juventude seja passageira, já é possível recuperar a vitalidade, a energia e o poder desta fase da vida!



Para mais informações contacte-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário