sexta-feira, 1 de junho de 2018

PONTOS CHAVE DE ESTILO DE VIDA E DIETA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem aproximadamente 1,4 BILIÕES DE PESSOAS (com 20 e mais anos de idade, em todo o mundo) que estão com excesso de peso. Espera-se que até 2030, o número de pessoas com excesso de peso, atinja 3,3 BILIÕES. Este fenómeno é o quinto principal fator de risco de morte em todo o mundo e representa pelo menos 2,8 MILHÕES DE MORTES todos os anos.

Naturalmente, existem muitos RISCOS DE SAÚDE relacionados com o excesso de peso. Por exemplo, o risco de cancro de mama, próstata, cólon ou útero são os maiores.

Quais as medidas que deve adoptar? Como mudar a sua dieta e escolher um boa dieta? Quais são as hormonas que o(a) ajudam a perder peso? O que os médicos recomendam? 

Saiba mais nas linhas que seguem.

PONTOS CHAVE DE ESTILO DE VIDA E DIETA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Aqui estão algumas RECOMENDAÇÕES para ajuda-lo(a) a controlar seu apetite:

O primeiro elemento importante é o SONO. Falta de sono estimula o ganho de peso, especialmente nos jovens. A FALTA DE SONO tem efeitos diferentes no nosso corpo, como o facto de aumentar o APETITE e, por conseguinte, aumenta o CONSUMO DE ALIMENTOS. Isso leva ao ganho de peso. Por isso, é importante que durma sete a oito horas por noite.



O segundo conselho diz respeito a dois micronutrientes: 5-HTP E CRÓMIO.

Você tende a lanchar quando está sob pressão, ansioso(a), frustrado(a), nervoso(a)? Esta é uma reação comum, porque comer relaxa e acalma ansiedade ou nervosismo ao dobrar ou triplicar os níveis de cortisol. 5-HTP evita esse desejo. Quanto ao crómio, este REDUZ CONSIDERAVELMENTE O DESEJO DE CONSUMO DO AÇÚCAR. De facto, o GTF CHROMIUM (fator de tolerância à glicose) ajuda a otimizar os níveis de açúcar no sangue.

O crómio estimula a ação da insulina, a hormona que leva o açúcar do sangue para as células alvo que precisam de energia.

Finalmente, BEBA ÁGUA! As pessoas muitas vezes sentem fome quando estão simplesmente com sede. Você deve beber 1,5 a 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA.
   
QUE DIETA DEVE SEGUIR? SONHA COM UM CORPO FIRME? QUAL É O PAPEL DAS HORMONAS?

Perder peso não é suficiente para ter um corpo magro e muscular. Isto é necessário para OTIMIZAR A TAXA DAS SUAS HORMONAS ANABÓLICAS. O objetivo é eliminar a gordura acumulada e fortalecer os seus músculos. As hormonas anabólicas são muito importantes para a saúde. Elas eliminam o excesso de gordura no peito, barriga e coxas, o que vai fazer com que se olhe e sinta mais jovem. Essas hormonas também tornarão os seus músculos e a sua pele mais firmes e mais espessos. Descubra quais são as hormonas que irão ajudá-lo(a) a ter um corpo saudável!

HORMONA DE CRESCIMENTO

é uma das principais hormonas que pode REDUZIR A GORDURA ABDOMINAL E CELULITE (a segunda é a testosterona). Hormona de crescimento torna a pela firme e espessa, dando-lhe mais elasticidade, reduzindo significativamente o excesso de gordura e peso. HORMONA DE CRESCIMENTO E IGF-1 (fator de crescimento numero 1,semelhante à insulina) trabalham juntos. Um melhor resultado é observado quando o IGF-1 é associado com hormona de crescimento do que quando o paciente segue um tratamento apenas com hormona de crescimento.


Esta complementaridade permite uma MAIOR DIMINUIÇÃO DA MASSA GORDA. Antes de iniciar o tratamento, é importante prestar atenção à sua hormona de crescimento e níveis de insulina. De facto, se tiver deficiência de hormona de crescimento, mas apresentar excesso de insulina, o tratamento terá efeito oposto e aumentará a sua massa gorda.

A TESTOSTERONA

é a segunda principal hormona que participa na diminuição da gordura abdominal e celulite. Esta hormona molda o corpo masculino pelo DESENVOLVIMENTO DA MASSA MUSCULAR, DANDO-LHE UM FÍSICO ATRATIVO. Nas mulheres, OS NÍVEIS DE TESTOSTERONA SÃO VINTE VEZES INFERIORES DO QUE NOS HOMENS. No entanto, essa taxa é suficiente para fazer o seu corpo parecer mais jovem, feminino e firme.

Níveis insuficientes de testosterona farão a mulher parecer menos bonita e, portanto, ser menos atraente.

É muito comum pensar que AS HORMONAS FEMININAS não fazem perder peso. No entanto, é errado pensar assim. Quando administradas de forma sensata, essas hormonas reduzem a gordura. REDUÇÕES DE MASSA GORDA são obtidas principalmente com o uso de APLICAÇÃO TRANSDÉRMICA (APLICAÇÃO NA PELE) DO ESTRADIOL BIOIDÊNTICO e geralmente não pelo uso de estrogénios orais (mesmo que seja estradiol bioidêntico).

Porquê os estrogénios orais não seriam muito eficientes na redução da massa gorda e porquê podem até aumentar a massa gorda? Por causa da sua ACUMULAÇÃO NO FÍGADO APÓS INGESTÃO ORAL e ABSORÇÃO INTESTINAL. Quando o FÍGADO ESTÁ SOBRECARREGADO COM ESTROGÉNIOS, ele produz excesso de proteínas transportadoras de hormonas que são secretadas no sangue e que se ligam fortemente às hormonas, mantendo muito mais hormonas no sangue, e privando assim as células alvo das hormonas essenciais, incluindo hormonas anabólicas.

PROGESTERONA DIMINUI A RETENÇÃO DE FLUIDOS NO PEITO E NA BARRIGA DURANTE O PERÍODO PREMENSTRUAL (antes da menstruação), aumentando a excreção de água na urina. Este EFEITO DIURÉTICO também pode ajudar a perder peso. As mulheres que têm carência de progesterona geralmente têm seios doloridos e inchaço na barriga.

AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES MÉDICAS

A OBESIDADE afeta 15% da população adulta e 40% da população europeia (norte) está com excesso de peso. O grau de excesso de peso é avaliado pelo índice de massa corporal ou simplesmente pela circunferência da cintura. Estes números estão aumentando, mas o mais importante, são as consequências: há um aumento de doenças cardiovasculares, articulares e metabólicas. O COLESTEROL foi, durante muito tempo, acusado de ser o causador
de ganho de peso. HOJE NÓS SABEMOS QUE O PRIMEIRO FATOR QUE ESTÁ POR TRÁS DA SÍNDROME METABÓLICA QUE LEVA À OBESIDADE, É A RESISTÊNCIA À INSULINA E EXCESSO DE AÇÚCAR.

Se apresenta excesso de peso, é melhor testar os seus níveis de GLICOSE E INSULINA, e não se preocupe demais com o colesterol. O excesso de açúcar é armazenado como gordura, mais ainda com a ausência de atividade física. Então, coma gordura e PROTEINA PELA MANHÃ, a fim de evitar a HIPOGLICEMIA durante o dia, e coma pouco à noite, para evitar a produção de gordura durante a noite.


O tratamento de pessoas que apresentam obesidade tem aumentado cada vez mais e não são casos mais fáceis de se tratar.

O primeiro ponto importante é, naturalmente, a DIETA: se o paciente segue adequadamente a DIETA PALEOLÍTICA, já consegue obter uma perda de peso significativa. Se as HORMONAS TIROIDEIAS são prescritas, elas podem também ajudar a perder peso. TESTOSTERONA e HORMONA DE CRESCIMENTO irão melhorar a MASSA MUSCULAR E REDUZIR A GORDURA CORPORAL.

O tratamento com HCG 100 unidades/dia pode permitir uma perda de +- 7Kg. Em casos de resistência à insulina, o que é comum em pessoas obesas; a METFORMINA também permite uma perda de peso interessante.

Traduzido e adaptado de Dr. Thierry Hertoghe

https://hertoghemedicalschool.eu/about-us/introduction-to-dr-hertoghe/

http://www.hertoghe.eu/en/

Contacte-nos em Clínica do Poder!

VIVA COM SAÚDE, PODER E QUALIDADE DE VIDA!

GOSTE E PARTILHE MAIS E MELHOR SAÚDE!

Sem comentários:

Publicar um comentário