segunda-feira, 20 de agosto de 2018

INVERTA OU REPONHA O ENVELHECIMENTO FÍSICO

Um sinal físico de envelhecimento é um sinal de que algo está errado e precisa de ser tratado. A medicina, estando longe de ser uma solução estética, deve ser vista como um todo. A saúde reflete-se no corpo. Recupere a sua saúde e juventude, saiba como ficar em boa forma e ter um rosto jovem e saudável.

NUTRIÇÃO

Existem três erros alimentares importantes que aceleram o envelhecimento do rosto: comer três ou mais refeições por dia, consumir baixo teor de proteínas e de alimentos que não são adequados.
Como um rosto enrugado e inchado resulta parcial ou totalmente de distúrbios digestivos crónicos, os pacientes devem introduzir três mudanças fundamentais na sua dieta para melhorar a sua digestão. Devem comer com menos frequência (dá ao intestino, que tem uma influência predominante na aparência externa do rosto, tempo para se recuperar em repouso), ingerir uma quantidade suficiente de alimentos ricos em proteínas e restringir-se à ingestão de alimentos adaptados ao trato gastrointestinal humano*.

Devem testar as suas intolerâncias para comer da maneira mais correta possível. Melhorando a sua dieta, você pode tornar o seu rosto firme novamente em apenas 6 meses.

Sabe-se que uma ingestão elevada de aminoácidos e alimentos ricos em proteínas causa, depois de alguns dias, extremidades frias, pele seca e pálpebras inchadas, que são sinais típicos de hipotiroidismo, devido à conversão mais lenta de T4 para T3.

O abrandamento da atividade da tiróide durante a noite faz com que as pessoas acumulem mixedema, gordura pela redução de degradação de gordura e, assim, aumento de peso.

A noite e o sono são feitos para “esvaziar” os nossos rostos e corpos e perder peso, não para inchar.
Assim, os indivíduos com excesso de peso devem tomar cuidado para não ingerir alimentos ricos em proteínas durante o jantar ou bloquear qualquer perda de peso adicional.

* As recomendações nutricionais necessitam sempre de uma avaliação clínica prévia personalizada e adequada a cada caso específico.




QUAIS SÃO OS OUTROS FATORES? UM ROSTO RADIANTE

 O que faz o rosto perder as suas juventude, suavidade, firmeza e tonalidade ligeiramente colorida? Deficiências e / ou excessos, claro! Por exemplo, as deficiências de hormona de crescimento e do IGF-1 são os principais distúrbios endócrinos por trás da perda de juventude facial. Ambas as deficiências facilitam o aparecimento de atrofia e descamação, resultando em grandes rugas na testa; pálpebras e bochechas caídas; nariz mais fino, pele mais fina e lábios mais finos; e uma redução no tamanho dos maxilares e do queixo. Uma queda persistente na hormona de crescimento e, ainda mais, a produção de IGF-1 reduz o tónus e volume muscular, fazendo com que as bochechas percam a firmeza e elasticidade. De facto, esses déficits são as condições primárias que permitem que a pele do rosto se enrugue e atrofie, perdendo não apenas o colagénio, mas também o tecido elástico na derme e a queratina na epiderme.



Detectando sinais de disfunção hormonal no rosto

Hormona de crescimento e IGF-1
Ajuda à manutenção da tensão muscular e pele, engrossa o cabelo, a pele, os músculos e os ossos, incluindo os da face.

Aldosterona
Os seus efeitos de retenção da água suavizam a pele do rosto, reduzindo a profundidade das rugas.

Cortisol
Fornece volume ao rosto, especialmente às bochechas.


Testosterona
Endurece o rosto.

Insulina
A insulina torna o rosto cheio, dando-lhe uma forma redonda. Em excesso, contribui para o desenvolvimento de gordura no rosto.

Hormonas de tiróide
Permitem à pessoa ter um rosto e corpo magros.

Estrogénio
Estrogénio dá uma tonalidade rosada à pele facial.

DHEA
Pode melhorar o volume muscular e o tom do rosto, particularmente.

Progesterona
Dá ao rosto um aspeto mais fino e mais relaxado.

O ASPETO PSICOLÓGICO, UM FATOR CHAVE

Os centenários têm a sensação de serem jovens por dentro. Muitos dizem que não se sentem velhos na sua cabeça ou na sua mente (eles não se sentem desgastados ou esgotados) – consideram-se jovens de coração. Além disso, o New England Centenarian Study, mostra que os centenários são biologicamente mais jovens porque atrasam significativamente ou até evitam doenças relacionadas com a idade (por exemplo, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral, cancro, diabetes e doença de Alzheimer).

Traduzido a adaptado de “Youth has no age!” do Dr. Thierry Hertoghe

https://hertoghemedicalschool.eu/about-us/introduction-to-dr-hertoghe/

http://www.hertoghe.eu/en/

Para mais informações consulte Clínica do Poder.


VIVA COM SAÚDE, PODER E QUALIDADE DE VIDA!

GOSTE E PARTILHE MAIS E MELHOR SAÚDE!

2 comentários:

  1. Boa tarde! Gostaria de saber mais informações, como local de consulta, preços e outras informações que pensarem ser pertinentes.
    Obrigada
    Teresa Duarte

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Srª Teresa Duarte.
    Desde já, agradecemos o seu contacto. A consulta de Antiaging com a duração de aproximadamente 1 hora, permite a realização de uma cuidadosa apreciação do seu estado geral de saúde, através do exame físico, questionários, queixas, perfil hormonal e genético (mediante a realização de testes ADN) e análises laboratoriais. Serão também analisadas e tratadas as deficiências e/ou insuficiências de vários tipos de hormonas e outros problemas associados ao processo de envelhecimento. Posteriormente será criado um plano personalizado de tratamentos, que poderá contemplar vários instrumentos de terapêutica desde a modulação hormonal, Terapia Laser, alteração/adaptação do estilo de vida e estratégias adequadas de Nutrição. As consultas de acompanhamento regulares fazem-se com intervalos de entre 6 a 9 meses ou mais, de acordo com as suas necessidades.
    O valor da primeira consulta é de 199€, sendo as de acompanhamento - 179€. Os exames, testes assim como as análises não estão incluídos no valor da consulta.
    Para efetuar marcação poderá contactar-nos através do número +351 218 052 092, email geral@clinicadopoder.pt ou +351 932 344 093 (WhatsApp) nos dias úteis entre as 08:00 e as 20:00. A clínica é sita na Rua Virgílio Correia, nº15C (1600-219, Lisboa, metro Laranjeiras).
    Ao seu dispor.
    Clínica do Poder

    ResponderEliminar